Curso Budismo Engajado, Shakyamuni e Shinran

postado por Santhiago Cavalcanti / no comentários

Com Professor Ricardo Mario Gonçalves

Budismo Engajado

O Rev. Professor Ricardo Mario Gonçalves, missionário budista desde 1981, apresenta o conceito de Budismo Engajado e aprofunda fatos e ações implementados pelo Buda Shakyamuni e pelo patriarca da tradição do Jodo Shinshu, Shinran Shonin em um novo curso oferecido pelo Templo Shin Budista de Brasília. Carregando uma vasta experiência tanto em pesquisa, na docência e nas práticas budistas, o Professor Ricardo aborda também como as vidas desses dois personagens históricos influenciaram as mudanças do Budismo até os dias de hoje e como o budismo não se resume à religiosidade ou filosofia, mas desenvolveu-se em um sistema complexo de pensamentos e ações.

A programação

Curso: “Introdução ao Budismo Engajado: Shakyamuni e Shinran.
25/02 – 15:00 às 17:00 Apresentação, premissas metodológicas e introdução geral.
26/02 – 19:30 às 21:30 O Budismo Engajado de Shakyamuni.
27/02 – 19:30 às 21:30 O Budismo Engajado do Mestre Shinran.
28/02 – 19:30 às 21:30 O Budismo Engajado hoje.

Onde?

No Templo Shin Budista de Brasília.

O Professor

O Rev. Professor Doutor Ricardo Mário Gonçalves, além de missionário budista há mais de 30 anos, é também doutor pela USP e atuou como seguiu uma conhecida carreira como professor universitário e pesquisador por muitos anos. Ele é autor de numerosos artigos e livros e hoje se dedica aos estudos e práticas budistas, sendo uma das maiores referências no Brasil da área.

Custos e Mais informações

A contribuição para o curso é de R$ 200,00. Caso você seja associado do Templo, a contribuição é de R$ 100,00. As inscrições podem ser feitas online. Inscreva-se no Sympla
Teremos também uma palestra gratuita e aberta ao público no dia 24/2, às 16:00 no Templo, com o tema “O que é Budismo Engajado?”. Você pode fazer sua inscrição para a palestra:
Tem mais alguma dúvida? Envie um email para templobudistadf@gmail.com.
Inscrições somente até o dia 24/2 e turma sujeita à disponibilidade de vagas.