Ikebana: Curso no Templo

postado por Santhiago Cavalcanti / 3 comentários

Curso de Ikebana no Templo

IKEBANA – A Arte Floral que originalmente representava os valores filosóficos do budismo se desenvolveu no Japão a partir do Século VI. Com o passar do tempo, ultrapassou as fronteiras daquele país  e atualmente é considerada, entre as tradicionais artes japonesas,  uma das  mais praticadas no ocidente. A Escola Sogetsu de Ikebana, fundada em 1927 por Sofu Teshigahara é reconhecida mundialmente por sua linha moderna, que acompanha a evolução dos tempos, porém com base nos conceitos tradicionais da estética japonesa. Atualmente sob direção de Akane Teshigara, a Escola possui 49 filiais no Japão e 120 sucursais no exterior, desenvolvendo em cada país os mesmos critérios e metodologia de ensino. Na busca para destacar a beleza das flores, os praticantes exercitam a criatividade, o que resulta em um trabalho prazeroso e expressivo em conjunto com a natureza.
Além dos aspectos artísticos, a Ikebana proporciona uma  aproximação com a natureza, através do conhecimento de plantas e flores, se transformando numa atividade relaxante e enriquecedora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aulas

– Quarta-feira de 15h às 17h  e 19h às 21h (Início 07 de fevereiro)

Contato Professora Sirlei Oliveira – (61) 98131-7136

– Sábado de 10h às 12h (Início 20 de janeiro)

Contato: professor Elder – (61) 98155-1989

Valor:

R$ 360,00 mensal (04 aulas) – pagamento diretamente aos professores

Material: Flores, complementos naturais e textos explicativos estão incluídos no valor do curso.

Não estão incluídos vasos, livros, tesouras e Kenzans.

O Curso terá 20 aulas (5 unidades de 4 aulas cada), cada aula tem a duração de duas horas. Os interessados podem solicitar certificado de conclusão, que são emitidos pela sede da Escola no Japão.