Fotos e Vídeos

postado por Santhiago Cavalcanti / no comentários

O que posso fotografar?

São permitidos, sem necessidade de autorização prévia, registros comuns de passeio e turismo, desde que estes sejam feitos nas áreas consideradas “ao ar livre”.

É concedido ao visitante a autorização para o uso de câmeras simples e/ou profissionais (sem o uso de tripés) para fotografias comuns e rotineiras, de passeios eventuais no ambiente externo no Templo.

Esta permissão abrange apenas as áreas externas e abertas, “ao ar livre”, sejam os jardins ou área construída liberada para visitação (verifique abaixo para maiores restrições). Os locais incluem o pátio central, os arredores do grande sino e do Templo em si e a área comum do dojô de artes marciais. Pedimos que se observe o Horário de Funcionamento e Serviços do Templo, não invada o espaço de atividades que estejam acontecendo, mantenha sempre boa conduta e preze pelo silêncio. 

Durante cerimônias religiosas e práticas de meditação, pedimos gentilmente que não sejam feitos registros fotográficos em respeito à intimidade dos participantes presentes.

O que não posso fotografar?

Sessões de fotos profissionais, como books para famílias, gestantes, debutantes e outros não são permitidos. Apenas as pessoas que vão realizar cerimônias no Templo tem autorização para produzir este tipo de ensaio.

Pedimos também que para uso de tripés e drones, requisite autorização prévia no formulário, clicando aqui.

Você é um jornalista ou profissional da imprensa e precisa produzir imagens ou vídeos no Templo? Clique aqui

Trabalhos e pesquisas acadêmicas, clique aqui.

Todas as informações sobre produção de imagem e vídeo no Templo você encontra em nosso Termo de Produção, clicando aqui.

Outros casos, entre em contato conosco por email no templobudistadf@gmail.com


 

TEMPLO SHIN BUDISTA Honpa Honganji

Patrimônio Historico-Cultural de Brasilia

“A luz do Buda é para todos”.