20.10.2016

KARATÊ

postado por Templo / no comentários

 

O Shoto Kan é o maior estilo de Karatê do mundo, com mais de dois milhões e meio de membros presentes em cento e vinte países*. Surgiu dos ensinamentos ministrados pelo Mestre Gichin Funakoshi e por seu filho, Yoshitaka Funakoshi.

O estilo Shotokan caracteriza-se por bases sólidas que proporcionam estabilidade e permitem movimentos poderosos. Além de fortalecer as pernas, os giros sobre o calcanhar em baixa posição dão fluidez ao deslocamento e todo movimento começa com uma defesa.

Este é um estilo em que as posições têm o centro de gravidade baixo e a técnica de um “simples” soco direto, quando aplicada com maestria, é incrível e quase sobre-humana.

Contudo, o verdadeiro valor do Karatê não está em sobrepujar o oponente pela força. A tradicional forma ensinada por Funakoshi tem como base a filosofia do Budô, cuja busca constante pelo aperfeiçoamento pessoal contribui para a harmonização do meio onde se está inserido.

Ao praticar Karatê, o aluno caminha para a formação do seu caráter e aprimoramento da sua personalidade enquanto seu corpo se beneficia com o fortalecimento dos ossos, melhoria da capacidade cardiopulmonar e correção postural.

*Dados da SKIF – Shotokan Karate-do International Federation

Venha aprender Karatê. Matricule-se aqui.

 

Instrutor: Nargel Costa

Segunda, Quarta e Sexta: 18h15 às 19h15

Segunda, Quarta e Sexta: 19h30 às 20h30 

 

Instrutor: Guilherme Zuza

Terça e Quinta: 18h30 – 19h30

 

Karatê Infantil

Instrutor: Cristiano Lima

Terça e Quinta: 18h30 às 19h30