O Templo Hoje

postado por Templo / no comentários

 

O encontro com o presidente para solicitar a área de construção do Templo foi um momento marcante, em meados de 1960. Desde então, quase cinquenta anos se passaram. O templo idealizado, construído e mantido pela comunidade budista japonesa e nipo-brasileira hoje é realidade.

O Templo Budista de Brasília dava assistência religiosa às famílias de imigrantes japoneses por meio da realização dos cultos de agradecimento aos antepassados, comemorações das datas budistas tradicionais e cerimônias de casamento.

Hoje, o crescente interesse do público pelo budismo fez com que o templo ampliasse sua atuação para estar cada vez mais presente na vida dos seus frequentadores. As atividades são inúmeras: palestras e seções de meditação com o monge e membros da comunidade, realização de oficinas de origami e ikebana; artes marciais, yoga e tai chi; língua japonesa; eventos e datas comemorativas.

Por isso, o Templo Budista da Terra Pura é, atualmente, referência na valorização e ensinamento do Shin Budismo em Brasília e no Brasil.  Estamos de portas abertas para todos aqueles que buscam viver o cotidiano de forma mais plena e consciente.

٥杶+e{86Eحy[ܛ%!לz{^xӃhZ.׫׫uoz{^w/i