Hanamatsuri 2017 – 23/4

postado por Santhiago Cavalcanti / no comentários

A tradicional festa do Buda menino será realizada este ano no dia 23 de Abril. O Buda Shakyamuni nasceu há mais de 2500 anos em Lumbini. Quando esta criança veio ao mundo, as flores desabrocharam, os pássaros cantaram em alegria profunda e uma chuva doce caiu dos céus.
 
Este é um evento comemorado nesta época no calendário japonês em templos budistas como o aniversário de Shakyamuni Buda. Em 2017, celebraremos com um pequeno cortejo com as crianças ao redor do Templo junto do elefante branco, visto em sonhos pela Rainha Maya, antes do nascimento do príncipe Sidharta. Vamos também banhar a estátua do Buda menino com chá doce, representando os eventos que ocorreram nesse dia.
 
Muitas atividades para as crianças serão oferecidas e todos estão convidados para passar um dia de homenagem e alegria no Templo Budista. As crianças são o grande foco da festa — teremos teatrinho de bonecos, oficinas infantis, yoga e apresentações de artes marciais! Também teremos meditação, para quem desejar participar da prática. Você pode trazer cangas e toalhas e se juntar a nós em um piquenique comunitário!

No evento do ano passado, tivemos lindos momentos com as crianças, que brincaram muito, fizeram novos amigos e foram entretidas com diversas atividades. Veja um pouco nas fotos:


Fotos por Rafael Lignani

Quando: 23 de abril
Horário: 9:00 às 15:00
Entrada: Doação de 1kg de Alimentos não-perecíveis ou um brinquedo em bom estado de conservação.
Programação:
9:00 Cortejo com o Elefante Branco
10:00 Contação de História e Cerimônia do Banho do Buda
11:00 Oficinas Infantis
12:00 Apresentações e praça de alimentação aberta
15:00 Encerramento das atividades
Haverá praça de alimentação com food trucks no local e você pode trazer cangas e toalhas para fazer um grande pique-nique conosco!

Quer ajudar como voluntário? Você pode doar flores e doces para a festa. Deixe um comentário aqui ou entre em contato através do email templobudistadf@gmail.com

 

 

 

٥杶+e{86Eحy[ܛ%!לz{^xӃhZ.׫׫uoz{^w/i