Conheça a arte japonesa de dobrar tecidos!

postado por Cris / 01 comentários

   Bonito é não desperdiçar!
A professora Tereza Hatue de Rezende vai ministrar uma série de workshops de FUROSHIKI nos próximos dias 23 e 24/08, na Quermesse do Templo Shin Budista da Terra Pura de Brasiília.
O Furoshiki é a milenar arte japonesa de embrulhar presentes e mercadorias em tecidos quadrados, evitando-se assim o uso de sacolinhas de plástico e embalagens de papel.
Considerando-se que o brasileiro consome 41 milhões de sacolinhas plásticas por dia e 1,25 bilhão por ano, e que parte delas cai no mar ocasionando a morte de 1 milhão de aves marinhas e 100 mil mamíferos por ano, é fácil imaginar o dano que o seu uso produz na área ambiental. O tecido  poderá ser reusado e reciclado para servir para embrulhar outro presente ou tornar-se uma écharpe, uma toalha de mesa, um lenço para a cabeça, o que sua imaginação ousar sonhar. E assim reduzirá o consumo e respeitará o ecosistema. Tereza trabalha os 4 R”s da sustentabilidade paralelamente ao de Mottainai, a filosofia japonesa do não desperdício.
Tereza tem parceria com as costureiras do Clube de Mães da Vila das Torres, num projeto de inclusão social chamado Tereza Fulô Chique.
No mês passado, o projeto foi para a cidade de Mariana, em Minas Gerais, para um grupo de senhoras e jovens da área de invasão da Vila Cartuxa.
BLOG DA TERESA- terezarezende.com.br

Inscrições antecipadas (até 20 pessoas por oficina): templobudistadf@gmail.com.  Escreva informando dia e horário
Horários:  sábado (23/08) : 17h | 18:30h | 19:30h
domingo (24/08): 17h

para custear as despesas da Professora, que mora em Curitiba – R$30,00