Voluntário, o tema da Quermesse 2014 é Arigatô, Brasília!

postado por Lotus / 4 comentários

Arigatô  quer dizer “obrigado”.  Essa palavra japonesa também tem outro sentido, menos conhecido. “Ari” significa ser, estar, encontrar. “Gatô” ou “gatai” quer dizer difícil.  Portanto, “arigatô” = difícil de ser, estar, encontrar.  Ser grato por estar aqui, este eu entre milhões de impossibilidades.  Ser grato por estar com você entre milhões de possibilidades. Agradeço a oportunidade única de estar aqui nesse momento.

Arigatô é o nosso agradecimento aos fundadores desse Templo, aos voluntários que fazem essa quermesse e à comunidade de Brasília, que já espera essa data todos os anos. A Quermesse começa no dia 2/08, todos os sábados e domingos de agosto.  Precisamos de aproximadamente 40 voluntários para atender em média  4 mil pessoas por noite.

volunt3

A Quermesse é essa oportunidade única de prática do agradecimento na nossa vida diaria, que se expressa na doação do nosso tempo e energia; do treinamento da atenção plena; do exercício da tolerância e do acolhimento a todos os visitantes;  do esforço e energia alegres do servir; da grande rede de interdependência, em que nos percebemos e experimentamos a vivência em comunidade.

Segundo Ricardo Silva, nosso Coordenador dos Voluntários do Atendimento, “ a corrente voluntária é uma corrente do bem. É uma rede que começa pequena e que transforma pequenas iniciativas em grandes realizações”. Muitas pessoas sabem disso e vêm aqui há anos somente pela alegria de poder ajudar o Templo e experimentar a vivência da Quermesse.

 

 

 

 

 

 

Você pode escolher onde quer ser voluntário:

 

 

  1. Na cozinha: atendimento e montagem dos pratos
  2. Na nave: apresentação do Templo, meditação e palestras
  3. Na lojinha: produtos e objetos budistas

Durante todo o mês de julho, continuaremos a mandar os informativos com várias informações e novidades da Quermesse de Agosto.

Então, vamos lá! Arigatô a você e a todos!  Integre essa grande corrente do bem em agosto! Saiba que é a renda da Quermesse que permite a manutenção e melhoria do espaço do Templo e a continuidade de suas portas abertas à comunidade.